Noronha realiza a XIX mostra de exposição pedagógica na CIEI Bem-Me-Quer

Noronha realiza a XIX mostra de exposição pedagógica na CIEI Bem-Me-Quer

O Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI), Bem-Me-Quer, vai realizar a XIX exposição dos trabalhos pedagógicos feitos pelos alunos da educação Infantil durante este ano. O evento é para o público geral e vai acontecer neste sábado (27), a partir das 13h30. O tema da mostra é: Quem Bem-Me-Quer, preserva a natureza.

A Gestora do CIEI, Sheila Libânia, explicou que a exposição é coletiva e tem a finalidade de que as pessoas presentes possam conhecer as obras dos alunos e divulgá-las.

“Estamos muito felizes em poder receber toda a comunidade para esse evento em um momento de flexibilização ao enfrentamento à Covid-19. Será um prazer expor o trabalho desenvolvido pelas crianças para os pais e comunidade. A exposição vai proporcionar às famílias dos alunos a oportunidade de conhecer o trabalho ambiental produzido por elas. Aos poucos vamos retornando a normalidade das nossas atividades”, afirma Sheila.

Os projetos trabalhados durante o ano envolveram diversas temáticas, como educação ambiental, alimentação saudável, contos e histórias, leitura e outros temas. Os projetos têm como base os conceitos de respeito, cooperação e coletividade. Cada sala vai ficar responsável por um tema específico e os alunos vão explicar passo a passo de como o trabalho foi realizado.

A Gestora acrescentou que todas as obras foram elaboradas com bastante carinho. “Foi muito divertido preparar cada detalhe desses trabalhos. Nós podemos perceber o quanto eles ajudam no desenvolvimento psicossocial, motor, afetivo, em todas áreas. A criança começa a ver o mundo de forma diferente, com mais cuidado e mais sentimento”, disse Sheila.

Texto: Bruna Woolley

Compartilhe esta postagem


pt Português
X