ROTEIROS

Seguem sugestões de programação para o período de 07 dias e 06 noites em Fernando de Noronha. Caso você passe menos ou mais dias, poderá adaptar a programação de acordo com sua preferência.

Roteiro para 1 Dia – Noronha Cultural

O circuito histórico-cultural de Fernando de Noronha tem início na entrada do centro histórico da Vila dos Remédios, em frente ao Palácio São Miguel e segue em direção à Igreja Nossa Senhora dos Remédios. A visita ao Memorial Noronhense é a melhor dica para se conhecer a rica história do arquipélago, desde sua origem geológica, descobrimento e ocupação. A subida ao Forte Nossa Senhora dos Remédios é imperdível. A paisagem do alto do forte com o Morro do Pico, praias do Cachorro, Meio e Conceição e o Morro Dois Irmãos ao fundo são dignas de cartão-postal. Vale à pena curtir o entardecer na Praia da Conceição.

Roteiro para 2 Dias – Noronha Intensamente - Ilha Tour

Passeio de dia inteiro pelas principais praias e mirantes da ilha. É oferecido pelas empresas de receptivo da ilha. Termina com um belo pôr do sol no Forte São Pedro do Boldró.

Roteiro para 3 Dias –Noronha Por Mar e Por Terra

Manhã: Passeio de barco costeando as praias do lado norte da ilha principal, com parada para banho na Baía do Sancho.

Tarde: Visita ao Posto de Informações e Controle do Sancho – PIC Sancho, para percorrer seu complexo de belas trilhas. Do alto de suas falésias, mirantes que descortinam paisagens de rara beleza.

Roteiro para 4 Dias – Noronha Embaixo D' Água

Seja de manhã ou tarde, dia de fazer mergulho. Para os iniciantes a dica é o batismo, experiência indicada para pessoas sem curso comprovado ou que nunca mergulharam.

Já os mais experientes podem optar pelo mergulho credenciado. Em águas mais profundas a descoberta de fantásticos cenários. Após o mergulho, a dica é passear até a Ponta da Air France, Capela de São Pedro e Buraco da Raquel, uma coleção de mirantes próximos ao Porto.

Roteiro para 5 Dias – Noronha é Pura Emoção

Passeio de canoa havaiana: oportunidade de contemplar o mar mais de perto, remando em grupo, a bordo de embarcações que seguem o modelo das canoas milenares do Triângulo Polinésio. Pode ser realizado bem cedo para acompanhar o nascer do sol, durante a manhã ou final da tarde para assistir ao pôr do sol. Além da contemplação do belo cenário da ilha vista do mar, parada para banho e mergulho.

Se tiver fôlego, aproveite para fazer uma das muitas trilhas oferecidas pela ilha.

Roteiro para 6 Dias – Noronha em Detalhes

Faça a trilha de sua preferência. Lembre-se que há diversas opções com variados níveis de dificuldade e distância. Como algumas requerem agendamento, dependem do horário da maré, e requerem acompanhamento de condutor local de visitantes, programe-se antecipadamente. Sugestão: Trilha Atalaia ou Caieira _Pedra Alta, que tem nível médio de dificuldade.

Para os ecoturistas assumidos, ou novos adeptos, a Trilha Capim Açu é imperdível. Indicada para quem tem bom preparo físico e anseia por um desafio maior. O passeio tem duração aproximada de 7 horas que incluem paradas para contemplação enquanto se desvendam os detalhes da mata nativa, mirantes do lado sul da ilha, sua biodiversidade. É o único acesso à caverna do Capim Açu.

Roteiro para 7 Dias – Noronha Deixa Saudade

Após tantas experiências, chegou o momento de curtir sua praia preferida e se preparar para a partida … e programar sua próxima vinda.

pt Português
X