SAÚDE

Superintendência de Saúde do Distrito Estadual de Fernando de Noronha é a responsável, de forma pactuada com as esferas Estadual e Nacional, pela implantação, implementação e consolidação da Política de saúde do Sistema Único de Saúde – SUS.

A Ilha de Fernando de Noronha situa-se a 535 km do Recife com uma extensão territorial de 17 km e uma população de aproximadamente 3.500 habitantes e fluxo médio mensal de 2.000 turistas. O acesso à ilha pode ser feito por via aérea ou marítima, em horários específicos, determinados e restritos. Grande parte do abastecimento dos bens de consumo e de profissionais especializados é oriunda do continente. Por esta razão esse perfil requer especificidades locais que demandam uma organização no complexo da saúde com características próprias.

A Superintendência de Saúde é responsável pela estruturação do modelo de gestão para a saúde no Distrito Estadual de Fernando de Noronha. O mesmo é aprovado pelo Conselho Distrital de Saúde, onde os profissionais respondem pelas ações, implantação e acompanhamento das políticas preconizadas pelo Ministério da Saúde e pelas metas traçadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Com foco na saúde da população, o Distrito Estadual de Fernando de Noronha dispõe das seguintes unidades.

pt Português
X