SUPERINTENDÊNCIA DE SAÚDE

Fernando Jorge Rodrigues Magalhães

Superintendente


Fernando Magalhães é formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em medicina veterinária. Sanitarista, é doutor pela UFRPE, servidor da Autarquia Territorial Distrito Estadual de Fernando de Noronha desde 2010.

Foi Coordenador de Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental, no período de 2012 a 2014. Em 2016, assumiu a gerência local de Vigilância em Saúde. Atualmente está à frente da Superintendência de Saúde, posição que ocupa desde 2018.

Plano Distrital de Saúde

Produzido pela equipe técnica da Superintendência de Saúde do Distrito a cada quatro anos, com propostas elaboradas e discutidas na Conferência Distrital de Saúde e aprovado pelo Conselho Distrital de Saúde. Tem como objetivo a organização gerencial do Sistema de Saúde do Distrito Estadual, norteando-se na política da administração do arquipélago de Fernando de Noronha e na necessidade da população, através do controle social. Baseia-se em informações retiradas do diagnóstico da situação de saúde local, define as estratégias, prioridades e metas a alcançar, e que serão executadas através das equipes gestoras e dos trabalhadores de saúde da ilha com supervisão do CDS.

pt Português
X