CENTRO INTEGRAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL – BEM-ME-QUER

O Centro Integrado de Educação Infantil Bem-Me-Quer, fica na Vila do Trinta, e pertence à Rede Pública de Ensino e é mantida pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco em parceria com a Administração de Fernando de Noronha.

Tendo como lema “Educação para a vida com dignidade e esperança”, o CIEI Bem-Me-Quer traduz de maneira simples os objetivos da Educação propostos para as Escolas Públicas Estaduais do Estado de Pernambuco.

O Centro Integrado de Educação Infantil Bem-Me-Quer é mantido pela Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE/PE), sendo Creche e Pré-Escola, atendendo crianças de 0 a 5 anos, matriculados nos níveis de Berçário, Infantil I, II, III, IV e V. Tem como principais objetivos o desenvolvimento emocional, cognitivo e social, focados na socialização, afetividade, cidadania e educação ambiental.

A constituição de turmas leva em conta a proposta pedagógica do CIEI e sua capacidade instalada de atendimento, respeitando a idade mínima e a maturidade de cada criança para ingresso na turma, bem como a relação adulto/criança conforme legislação vigente. As turmas são organizadas da seguinte forma:

I – Creche:
› Berçário: 35 alunos
› Infantil 1: 25 alunos por turma
› Infantil 2: 25 alunos por turma
› Infantil 3: 25 alunos por turma

II – Pré-Escola:
› Infantil 4: 25 alunos por turma
› Infantil 5: 25 alunos por turma
› Atualmente são atendidas 210 crianças na CIEI – BMQ.

Por ser a única unidade que oferece o serviço de creche e pré-escola na Ilha, o Centro Integrado de Educação Infantil Bem-Me-Quer estar preparado para receber todas as crianças da Ilha de Fernando de Noronha.