Vice-Governadora Luciana Santos se torna cidadã noronhense

Vice-Governadora Luciana Santos se torna cidadã noronhense

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, se tornou nesta quinta-feira (10) a mais nova Cidadã Noronhense. A homenagem no Conselho Distrital de Fernando de Noronha foi acompanhada pelo administrador da ilha, Guilherme Rocha, e também por conselheiros distritais, que instituíram a honraria para a vice-governadora, além de alguns convidados. Também se tornaram cidadãos noronhenses nesta quinta-feira, o deputado estadual Waldemar Borges, o diretor da CPRH, Nelson Maricevich, e a presidente da Compesa, Manuela Marinho.

Luciana Santos, é natural do Recife e integra o primeiro escalão do governo do Estado desde 2019, além de ser a primeira mulher a ocupar o cargo no executivo de Pernambuco. A vice-governadora recebeu o diploma de cidadã das mãos do presidente do Conselho, Otávio Minervino. Na ocasião, ela ressaltou que o título aumenta ainda mais a responsabilidade com a ilha e ficou feliz em partilhar com as três pessoas que também receberam a honraria pelos serviços prestados em Fernando de Noronha.

A vice-governadora enalteceu o trabalho realizado na Compesa, presidida por Manuela Marinho. O abastecimento de água, segundo ela, tem sido a principal preocupação do governador Paulo Câmara desde o primeiro mandato e em Noronha não é diferente. Mais de 40% dos investimentos do governo foi para essa área. Por essa questão, foi possível atravessar um longo período de seca, por conta de obras estruturantes. Na ilha está sendo executada uma obra para poder ofertar água diariamente a comunidade. “Manuela Marinho como presidente é muito importante estrategicamente, levando adiante as políticas públicas que desenvolvemos no nosso governo”.
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) é responsável por garantir que em Pernambuco o desenvolvimento seja sustentável, respeitando o meio ambiente, sobretudo no arquipélago. “Nós passamos por uma mudança muito grande na matriz econômica estadual, indo de uma economia primária, de serviços, passando a atuar fortemente no ramo da indústria. Tudo isso só é possível se tivermos a combinação da atuação eficaz da CPRH, com a visão de Nelson Maricevich, sempre com muita competência e capacidade, compreendendo as normas e regulamentações”.

Luciana Santos, que é casada com o deputado estadual Waldemar Borges, também homenageado com o título de cidadão noronhense, achou justa a homenagem por ele estar sempre disponível ao povo de Noronha, garantindo junto ao governo que as ações não deixem de acontecer no arquipélago.

O presidente do Conselho Distrital, Otávio Minervino, ressaltou a importância de entregar as outorgas aos quatro homenageados. “Nós realizamos essa solenidade para mostrar a sociedade o quanto essas pessoas contribuíram com Fernando de Noronha. Então, ficamos muito honrados em tê-los como cidadãos noronhenses”, destacou.

Texto: Ney Anderson

Compartilhe esta postagem