Projeto Vida Saudável promove palestras e atividades para moradores de Noronha

Projeto Vida Saudável promove palestras e atividades para moradores de Noronha

A administração de Fernando de Noronha, em parceria com a Casa de Cidadania e Justiça da Ilha, deu início ao Projeto Vida Saudável. O objetivo do programa é proporcionar qualidade de vida para a comunidade noronhense através de atividades físicas e orientações de profissionais de saúde. A ação teve início na quarta-feira (03) e segue até amanhã (05). Todos os moradores podem participar.
“Desenvolvemos esse projeto com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram na Ilha, proporcionando hábitos de vida saudáveis, especialmente em relação à alimentação e à atividade física. Estamos visando o equilíbrio físico e mental da sociedade, incentivando os moradores para que a atividade física faça parte da rotina. Com isso, é possível diminuir o risco de problemas de saúde”, afirma o superintendente Jurídico de Noronha, Felipe Campos.
A programação inclui café da manhã com alimentos saudáveis e teve início com uma palestra para esclarecer a importância da prática do exercício físico na qualidade de vida dos moradores. A conversa foi mediada por uma profissional credenciada ao Conselho Regional de Educação Física. Na ocasião, também foi explicado o que é o Conselho Regional de Educação Física (CREF12/PE), qual a sua função e relevância para a sociedade.
A programação também conta com aferição de pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal (IMC), avaliação física (bioimpedância), aulas de alongamento, musculação e treinamento funcional. O projeto vai acompanhar os avanços fisiológicos e psicológicos dos participantes.
Texto: Bruna Woolley

Compartilhe esta postagem


pt Português
X