Projeto Nas Ondas do Saber vai preparar os alunos de Noronha para o Enem

Projeto Nas Ondas do Saber vai preparar os alunos de Noronha para o Enem

Estudantes vão receber aulas de reforço em diversas disciplinas, como Matemática e Biologia

A partir desta sexta-feira (18), os estudantes de Fernando de Noronha vão ter aulões preparatórios, através do projeto Nas Ondas do Saber, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas em Noronha vão ser distribuídas em seis módulos, totalizando 12 aulões, com encerramento previsto para o dia 22 de outubro.

Os alunos do ensino médio da Erem Arquipélago vão ter reforços em dez disciplinas, entre elas, Português, Redação, Geografia, História, Matemática, Biologia, Química e Física, bem como Projeto de Vida e Sociologia/Atualidades. Os aulões acontecerão durante o horário letivo, no auditório da escola, com carga horária de oito horas em cada módulo.

A iniciativa é da Administração da ilha, através da Superintendência de Educação do distrito, em parceria com o Saber Viver e o Núcleo, colégios privados do Recife. Com isso, o projeto vai levar para Noronha dez professores das unidades parceiras que irão preparar os jovens para o Exame Nacional, a ser realizado em novembro.

“A intenção em buscar os colégios parceiros foi justamente para incrementar a preparação dos alunos para o Enem. A troca de experiências vai diversificar mais os temas trabalhados em sala de aula. A ideia é levar o conteúdo para os alunos do ensino médio, de maneira intensiva e abrangente, nas áreas de conhecimentos específicos do Enem, como Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, ressalta o superintendente de Educação de Noronha, Amaro Miguel.

Além dos aulões, a parceria entre a Administração e as instituições privadas do Recife vai servir também como formação continuada do corpo docente da ilha, a partir da troca de experiências entre os profissionais de educação do distrito e da capital.

Atualmente, 28 professores fazem parte do corpo docente de Fernando de Noronha. Cerca de 74 alunos estão matriculados no ensino médio da Erem Arquipélago.

Texto: Ney Anderson

Compartilhe esta postagem