Projeto Criando Asas traz para Noronha o espetáculo “Um show de alegria com Papito”
No próximo sábado (27), a partir das 16h, as crianças de Fernando de Noronha vão ter uma tarde diferenciada em frente à Biblioteca Pública Distrital Heleno Armando. O projeto Criando Asas traz para a ilha o espetáculo “Um show de alegria com Papito”. O multiartista pernambucano mistura a cultura circense com música, teatro, mágica, dança e brincadeiras.
Repleta de magia e diversão, a apresentação conta com a performance de Papito, que se diz morador do Planeta P, localizado na galáxia da Alegria, e que, por meio de uma passagem secreta de umas das máquinas do professor e mentor, Mago Pracatrá, ele caiu aqui na Terra e, desde então, vem praticando os ensinamentos do mestre para alegrar as crianças.
O artista Papito está muito animado em poder apresentar o espetáculo em Noronha, possibilitando que a população da ilha abrace esse projeto e sinta a magia circense. “Estarei juntinho com a criançada com muita alegria e animação. Conto com todos vocês pra gente brincar e dançar”, ressalta.
No sábado, além da apresentação do artista, as crianças também aproveitarão as tradicionais sessões de contação de histórias. O projeto Criando Asas, desenvolvido pela equipe da Superintendência de Educação de Fernando de Noronha, tem como objetivo estimular o interesse das crianças, adolescentes e adultos do arquipélago pelos livros e pela literatura, bem como promover um ambiente culturalmente enriquecedor e divertido para todos os participantes.