Pescadores artesanais de Noronha recebem orientações sobre novo convênio para cadeia produtiva

Pescadores artesanais de Noronha recebem orientações sobre novo convênio para cadeia produtiva

O evento será realizado pelo Sebrae e Administração da ilha, e vai trazer oportunidade para fortalecer laços, compartilhar experiências e traçar novos caminhos

Nesta quinta-feira (18) acontecerá a palestra “Associativismo – fortalecendo redes”, para os pescadores de Fernando de Noronha. O evento será realizado no pier da Praia do Porto, às 19h, e, para participar, basta se inscrever através do link pe.lojavirtualsebrae.com.br. A ação faz parte da abertura do novo convênio chamado Gestão da Cadeia de Valor de Pesca de Fernando de Noronha.

De acordo com o gerente de Meio Ambiente da ilha, Ramon Abelenda, é muito importante a atuação do Sebrae no arquipélago por contribuírem para o desenvolvimento econômico e sustentável das organizações. “Através desse convênio, vamos lançar o primeiro projeto, que é um incentivo à cadeia de pesca, na qual vai contemplar a capacitação dos pescadores e outras ações. Essas realizações vão melhorar significativamente o serviço da atividade de pesca aqui na ilha”, disse o gerente.

O evento vai discutir como o associativismo pode ser ponte para união, determinação e compromisso com a causa da pesca artesanal. Assim, ainda segundo o gerente de Meio Ambiente, a participação do pescador é muito importante para enriquecer o encontro e fortalecer o segmento.

A palestra é uma realização do Sebrae, com apoio do Governo de Pernambuco, Administração do arquipélago e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).

Texto: Bruna Woolley

Compartilhe esta postagem