Passaporte Pernambuco chega a Fernando de Noronha

Passaporte Pernambuco chega a Fernando de Noronha

Começou nesta segunda-feira(18) a distribuição do Passaporte Pernambuco em Fernando de Noronha, no posto de informações do Porto Santo Antônio. O documento simbólico, criado pelo Governo do Estado, é uma ação da Secretaria de Turismo e da Empetur para estimular o turismo local. O atendimento no posto funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos sábados, o atendimento começa às 9h. O material, que é gratuito, é uma forma divertida de comprovar as visitas a pontos turísticos de Pernambuco por meio de carimbos coloridos.

Para a aquisição do Passaporte Pernambuco na Ilha, o turista deve preencher o formulário com a origem, o nome e a assinatura, tirar uma foto com o passaporte em algum lugar de Fernando de Noronha e marcar o Instagram: @descubrapernambuco. A princípio, os visitantes terão o passaporte carimbado no mesmo local da entrega do documento, no Porto. A marca será carimbada especificamente na página de Noronha. Posteriormente, o carimbo estará disponível em hotéis, pontos turísticos, restaurantes, entre outros locais voltados a receber visitantes.

“O Passaporte Pernambuco torna o turismo ainda mais divertido e interativo, incentivando as pessoas registrar e guardar as melhores lembranças dos locais e cidades por onde passaram. Tenho certeza que os visitantes que estiverem em Noronha, terão prazer em adquirir o documento para poder carimbá-lo, comprovando que passaram pela ilha, levando um pouco de sua viagem para casa. Essa ação, muito criativa, faz parte do projeto Bora Pernambucar, que já é sucesso no estado e será também em Noronha”, comemora a superintendente de Turismo, Giovanna Rodrigues.

Neste primeiro momento, os Passaportes serão distribuídos apenas para turistas devido à quantidade recebida. Em seguida, serão distribuídos aos moradores interessados em registrar suas passagens pelos locais que farão parte do projeto.

texto: Bruna Woolley

Compartilhe esta postagem


pt Português
X