Onda Sustentável chega na segunda edição em Fernando de Noronha

Onda Sustentável chega na segunda edição em Fernando de Noronha

O projeto Onda Sustentável, em Fernando de Noronha, chega em sua segunda edição promovendo ações e eventos voltados para a sustentabilidade, conscientizando sobre o futuro da ilha e do planeta. A programação acontece a partir do dia 1 de dezembro e segue até o dia 4 em diversos locais da ilha.

O evento vai ter diversas atividades, com destaque para rodas de conversa e boas práticas de sustentabilidade, observação de aves e o circuito do lixo, onde pousadeiros e a comunidade em geral terão a oportunidade de conhecer a Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRS) e ver como o resíduo chega ao local, sua separação e o que é feito com as frações orgânicas e recicláveis. Também vão participar do cálculo pegada ecológica, que é uma metodologia por meio de questionário que avalia a quantidade de consumo das pessoas sobre os recursos naturais.

Além disso, a segunda edição do Onda Sustentável vai realizar com colaboradores a coleta de resíduos na praia do Cachorro e vai promover partida de futebol com funcionários da empresa Universo, feira de alimentos orgânicos, brechó, a apresentação do projeto Aves de Noronha, aulas de yoga e sunset, sessões de cinema e a peça infantil Capitão Pet, com uso de bonecos feitos com material reciclado, que aborda a questão da reciclagem, descarte correto e a reutilização dos materiais.

Locais como Concha do Centro de Engajamento, Centro de Geração e Renda, Vila do DPV, Geração e Renda, Palácio de São Miguel, Escola Arquipélago, Ciei Bem-Me-Quer, Açude do Gato, e também as praias do Sancho e do Cachorro fazem parte do roteiro do Onda Sustentável.

“O Onda Sustentável é um evento sobre sustentabilidade que faz parte do calendário da ilha. Infelizmente não conseguimos realizar no ano de 2020 devido à pandemia. Em 2021 trazemos a segunda edição do evento, com uma programação bem diversificada e que atinge todos os públicos. O foco é a sustentabilidade na ilha de Fernando de Noronha, onde todos poderão participar e conhecer a importância das ações sustentáveis que cada um pode realizar”, disse Mirella Moraes, superintendente de Meio Ambiente do arquipélago.

As inscrições para as palestras sobre as boas práticas de sustentabilidade são presenciais, podem ser realizadas antes do início do evento, conforme a programação. Quem participar das palestras, inclusive, vai receber placas condecorativas e participar de sorteio de prêmios.

Compartilhe esta postagem