Noronha recebe o III Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon

Noronha recebe o III Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon

A partir do dia 28 de novembro, os noronhenses terão a oportunidade de negociar várias dívidas durante o III Mutirão de Negociação do Procon. A ação vai acontecer na Escola Arquipélago e, na ocasião, estarão presentes os representantes dos bancos Bradesco e Santander, bem como da Compesa, Neoenergia, das operadoras SKY, Vivo, Oi, Tim e Claro, e da JAC Motors e Renault.

Qualquer pessoa que tiver algum tipo de dívida com essas empresas e instituições, entre outras, poderão participar do mutirão. Para isso, precisa levar documentos que comprovem a pendência, como carnês e notas fiscais, além de documentos pessoais (CPF e RG) e comprovante de residência. A ação acontece até o dia 30 de novembro, das 9h às 16h.

O mutirão não é só para quem está com alguma dívida pendente, mas também para os que querem fazer renegociação de parcelamento, poder pagar adiantado e obter possíveis descontos. O superintendente Jurídico de Noronha, Rhemo Guedes, diz que essa é uma oportunidade única para os noronhenses poderem negociar as dívidas diretamente com várias empresas e órgãos, sem precisarem se deslocar até o continente para resolver.

“É a ocasião de tentar conseguir propostas mais atrativas. Os conciliadores do Procon estarão à disposição dos consumidores para que eles resolvam da melhor maneira possível, oferecendo alternativas para as pessoas conseguirem, de fato, solucionar diversos tipos de débito. A nossa intenção é contribuir para que o noronhense tenha tranquilidade financeira e ficarem, consequentemente, com o nome limpo nos registros de cobranças do SPC e Serasa, por exemplo”, destaca.

O secretário executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Anselmo Araújo, reforça que o objetivo da ação é a “saúde” financeira equilibrada. “A partir do momento que isso acontece, o consumidor pode fazer uma reflexão no sentido de não criar dívidas que possam comprometer suas finanças”, diz.

Durante o III Mutirão de Dívidas também serão realizadas palestras com servidores do Procon para a comunidade e alunos da Erem Arquipélago. De maneira didática, será ensinado como os estudantes devem usar da melhor forma possível o dinheiro e o cartão de crédito.

Ainda será distribuída uma cartilha do projeto Proconzinho e Procon Jovem, com informações lúdicas e interativas sobre o direito básico do consumidor e o consumo consciente, a partir do Código de Defesa do Consumidor. Segundo o Procon, a ideia da palestra é transformar os jovens em multiplicadores de informação e agentes fiscalizadores, sabendo dos direitos que os consumidores têm.

Texto: Ney Anderson

Compartilhe esta postagem