Noronha promove curso para professores da Educação Básica

A Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Educação da ilha, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vai dar início, nesta sexta-feira (1º), a um curso de formação profissional com ênfase em educação inclusiva, que vai contar com várias oficinas. A capacitação, neste primeiro momento, será específica para professores e auxiliares do Ciei Bem-me-Quer (Berçário ao Infantil 5) e Erem Arquipélago (Ensino Fundamental – Anos Iniciais).

A Aula Inaugural vai acontecer, também nesta sexta, no auditório da Erem Arquipélago, a partir das 19h. Na programação, estão palestras e apresentações culturais, entre outras atividades.

O objetivo do curso ‘Linguagens artísticas e acessibilidade estética: diálogos entre o NEI-CAP/UFRN e a Superintendência de Educação de Fernando de Noronha/PE na formação de professores da infância’ é promover a formação continuada de docentes da Educação Básica sobre a abordagem das linguagens artísticas, em uma dimensão estética acessível e inclusiva, promovendo a interação entre os estudantes com e sem deficiência em contexto escolar.

“É a primeira vez que essa formação é realizada em Noronha. É um curso importantíssimo, que vai dar uma riqueza de conhecimento grande aos professores, nos mais diversos pontos da educação inclusiva. Temas muito interessantes serão abordados, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), por exemplo. As partes teórica e prática do curso vão abordar e mostrar como entender e atender às pessoas portadoras de deficiência”, disse o superintendente de Educação, Amaro Miguel.

Já no segundo semestre, o curso vai ser oferecido a todos os professores e assistentes do 6º ao 9º ano e, também, ao Ensino Médio. Desta forma, todos os educadores e assistentes de sala de aula da rede de ensino de Fernando de Noronha serão contemplados.

Programação – Aula Inaugural

Sexta-feira (1º)

Coffee break (18h30)
Abertura do evento (19h)