Noronha participa de ação mundial Hora do Planeta

Noronha participa de ação mundial Hora do Planeta

Neste sábado (27) serão apagadas, entre 20h30 e 21h30 (horário local), as luzes do Palácio São Miguel, em Fernando de Noronha. A ação faz parte do movimento global “A Hora do Planeta”, que anualmente chama a atenção da sociedade para agir em defesa do Meio ambiente, da biodiversidade e do enfrentamento à crise climática. O ato é organizado pela World Wildlife Fund (WWF) e é destinado a todos os indivíduos – famílias, escolas, empresas e governos. Devido a pandemia, o evento vai acontecer pelo segundo ano consecutivo de forma virtual.

“Embora se trate de um ato simbólico, a participação de Fernando de Noronha na Hora do Planeta demonstra a preocupação da Administração Distrital no que se refere às crises ambiental e climática em curso no contexto global, bem como seu compromisso em fazer parte da solução de tais problemas. Representa ainda um convite para que cada morador, colaborador e visitante do Distrito repense e torne mais harmoniosa sua relação com o Planeta”, disse a Superintendente de Meio Ambiente, Daniele Mallmann.

Mesmo com o distanciamento social, a população noronhense pode fazer a sua parte, lembrando sempre de apagar as luzes e desligar os equipamentos que não estiverem sendo utilizados. A WWF – Brasil preparou diversas ações online, com mais de sete horas de Festival Digital Hora do Planeta. Para acompanhar e ficar por dentro de toda a programação virtual, basta acessar o link www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/.

O movimento Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades de 35 países participaram do movimento. Desde então, a iniciativa se espalhou por todo o mundo, envolvendo milhões de apoiadores em mais de 180 países e territórios. No Brasil, o evento acontece há 13 anos, sob a coordenação do WWF-Brasil.

Compartilhe esta postagem