Noronha divulga nova lista de classificados com autorização ecológica para entrada de carros elétricos na ilha

Noronha divulga nova lista de classificados com autorização ecológica para entrada de carros elétricos na ilha

A Administração de Fernando de Noronha divulgou nesta quarta-feira (15), no site oficial do distrito, a lista com os nomes de mais 50 pessoas classificadas com aquisição da Autorização Ecológica para a compra de veículos elétricos. Os classificados podem retirar a Declaração para Aquisição de Veículo Elétrico, no Controle de Veículos e Embarcações (CVE), no Palácio de São Miguel, no horário das 8 às 12h.

As pessoas têm até o dia 16/03/2022 para apresentar a nota fiscal de compra do veículo, vinculada ao CPF/MF, na Administração. Em seguida, receberá a Autorização Ecológica, que dá o direito de entrada do veículo na ilha e ao frete social, no transporte do automóvel do continente até o arquipélago, sem custo algum para o requerente. A lista com os cinquenta nomes pode ser conferida no site: www.noronha.pe.gov.br. Até agora, já foram emitidas 173 autorizações.

Felipe Campos, superintendente Jurídico de Fernando de Noronha, informa que a declaração permite também a compra de motos, desde que 100% elétricas. “É importante frisar, no entanto, que as motos não poderão ser substituídas por carros, nem a Autorização Ecológica poderá ser transferida, de acordo com os termos do Decreto Distrital nº 003/2019. Com a divulgação dessa nova lista, estamos avançando ainda mais para tornar Noronha livre do dióxido de carbono. A nossa intenção é proteger a natureza e as pessoas que vivem na ilha”.

As declarações para aquisição de veículos elétricos estão em conformidade com o Decreto Distrital 003/2019 de junho de 2019, como parte do programa Carbono Zero, que vai limitar até 2022 a entrada de carro a combustão no arquipélago e proibir a circulação desses automóveis na ilha a partir de 2030. O Carbono Zero se tornou Lei em janeiro de 2020, sancionada pelo governador Paulo Câmara.

Texto: Ney Anderson

Compartilhe esta postagem


pt Português
X