Festividades juninas voltam a acontecer em Fernando de Noronha após 2 anos

Festividades juninas voltam a acontecer em Fernando de Noronha após 2 anos

 

A Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Turismo, vai realizar os festejos de São João e São Pedro com uma programação diversificada entre shows, procissão marítima e peixada. As comemorações serão nos dias 24, 25 e 29 de junho. As festas serão abertas ao público em geral e vão contar com shows de artistas locais e do Recife. Os festejos foram suspensos por dois anos consecutivos por causa da pandemia da Covid-19.

“É muito bom, depois de dois anos, podermos voltar a comemorar duas datas tradicionais na ilha, que fazem parte da nossa cultura e que são sempre muito aguardadas pelo povo noronhense. Vamos festejar, valorizando os artistas locais, que passaram um perío

do muito difícil durante as restrições impostas pela pandemia. É tempo de comemorar com muita música e alegria”, comemorou o Administrador de Noronha, Guilherme Rocha.

A praça da Vila dos Remédios será decorada para as festas de São João com itens juninos e estruturada para receber artistas, moradores e turistas. No espaço será montado um palco com toda estrutura necessária para as apresentações das atrações.

Na sexta-feira (24), os festejos juninos serão animados por artistas locais, como DJ Tkilla, Daniel Ribeiro e Felipe França. No sábado (25), as atrações serão Amandi Cortez, Nego Noronha e também o DJ Tkilla – artista que vai fazer a abertura dos 2 dias. Nos dois dias, os shows têm início às 20h.

“Vai ter tudo que o São João merece: animação, forró e atrações locais dando um show para ninguém ficar parado. Além do São João, tem a programação de São Pedro, que também é um festejo muito importante na Ilha e celebrado com muita tradição”, disse a Superintendente de Turismo, Giovanna Rodrigues.

O Dia de São Pedro vai ser comemorado no dia 29 com uma missa campal às 9h da manhã, na Capela São Pedro dos Pescadores, seguida de uma procissão marítima e uma peixada oferecida pela Associação Noronhense de Pesca (ANPESCA). A comemoração será finalizada com apresentações do DJ Tkilla, a banda Fim de Feira, o cantor Rodrigo Raposo e o cantor Tito Noronha, no palco da praia do Porto.

“Voltar essa programação normal e habitual em nossa Ilha, traz uma sensação de alívio e felicidade, pois essa festa é muito representativa para Noronha. Ela une turistas, ilhéus e trabalhadores da atividade náutica, disse o colaborador da Associação Noro

nhense de Pesca (ANPESCA), Ricardo Costa.

Serviço:

24/06 – 20h DJ Tkilla, Daniel Ribeiro e Felipe França.
25/06 – 20h Amandi Cortez, Nego Noronha e DJ Tekilla.
29/06 – 9h Missa campal na Capela São Pedro dos Pescadores

10h30 – Procissão marítima
13h – Peixada

14h30 – Shows com, DJ Tkilla, banda Fim de Feira, Rodrigo Raposo e Tito Noronha

Compartilhe esta postagem


pt Português
X