Fernando de Noronha faz mudanças no protocolo de entrada na Ilha

Fernando de Noronha faz mudanças no protocolo de entrada na Ilha

A Administração de Fernando de Noronha anunciou nesta segunda-feira (17), algumas alterações no protocolo para viagens à ilha. A primeira delas é a exigência da dose de reforço para quem tem 55 anos ou mais. A outra mudança é que passa a ser aceito também o exame de busca de antígeno, para ser apresentado junto com a carteira digital de vacinação. As mudanças começam a valer a partir de amanhã (18).

“Nós entramos em consonância com o protocolo que foi publicado pelo Estado de Pernambuco. E, pelo acompanhamento dos casos que tivemos aqui em Noronha, nós temos segurança para fazer essa alteração no protocolo, sem trazer maior risco para nossa população”, explicou o Superintendente de Saúde da ilha, Fernando Magalhães.

Com as novas regras, para entrar em Fernando de Noronha, pessoas de até 54 anos precisam apresentar, no embarque, a carteira digital de vacinação com duas doses da vacina, inclusive da Janssen, sendo que a segunda dose precisa ter, no mínimo, 14 dias da aplicação. Pessoas de 55 anos ou mais devem comprovar também a dose de reforço, sem prazo mínimo. Além disso, todos precisam apresentar um exame negativo RT-PCR, realizado no máximo 48h (dois dias) antes da viagem, ou um exame de busca de antígeno, feito 24h (um dia) antes do embarque. Para crianças de 7 a 11, basta apresentar um dos exames exigidos. Não é necessário a carteira vacinal. Menores de 6 anos não precisam apresentar exames.

Ainda dentro do protocolo, 30% dos passageiros de cada voo ou embarcação serão sorteados para realizar um novo exame na saída da ilha, custeado pelo governo do estado. A medida ajuda no acompanhamento das pessoas que tiveram contato com o paciente, em caso de testagem positiva. Além disso, o uso de máscara permanece obrigatório em Fernando de Noronha.

Compartilhe esta postagem