Estudantes de Fernando de Noronha voltam às aulas na quinta-feira

Estudantes de Fernando de Noronha voltam às aulas na quinta-feira

A Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Educação, divulgou o calendário de volta às aulas das escolas do arquipélago. O Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Bem-Me-Quer e a Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (EREM) vão iniciar as aulas presenciais na próxima quinta-feira, dia 3 de fevereiro.

Devido à pandemia, o retorno da EREM será gradual, iniciando na quinta-feira com as turmas do 1º ano do ensino médio e 1º, 2º, 3º, 6º e 7º anos do ensino fundamental. No próximo dia 7, começam as turmas do 2º e 3º anos do ensino médio e 4º, 5º, 8º e 9º anos do ensino fundamental.

Já a volta dos alunos da Bem-Me-Quer será no mesmo dia para todas as turmas, do berçário ao infantil. Ao todo, são esperados em torno de 670 alunos nas duas instituições de ensino, sendo 450 na EREFM e 220 na Bem-Me-Quer.

Os preparativos para a volta às aulas em 2022 coincidem com a abertura da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade, faixa etária que contempla estudantes do ensino infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.

De acordo com a superintendente de Educação da Ilha, Rúbia Uchoa, os protocolos sanitários vigentes para combater a Covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento, continuarão a ser respeitados. A qualquer sinal de síndrome gripal, a orientação é de que os pais e responsáveis não levem os filhos para as unidades. As medidas de segurança incluem ainda a testagem em massa dos integrantes de toda a comunidade escolar.

“Com o início da vacinação infantil, nos sentimos ainda mais confiantes neste retorno às aulas.Continuaremos seguindo o protocolo exigido pelo Governo Estadual, aplicado desde o início da pandemia com bastante sucesso. Nossas escolas já estão preparadas para receber os alunos, com muito carinho e atenção, para que se sintam bem acolhidos. Esse retorno será feito com toda segurança necessária”, disse a Rúbia.

Ainda no calendário escolar de 2022, ficou estabelecido que o recesso de Carnaval acontece de 28 de fevereiro a 02 de março; o recesso da Semana Santa ocorre entre os dias 13 e 15 de abril; e as férias escolares vão de 11 a 25 de julho. Durante o ano letivo haverá 15 dias de feriados.

Texto: Bruna Woolley

Compartilhe esta postagem


pt Português
X