Escolas de Noronha começam ano letivo de 2021 por etapas a partir de amanhã

Escolas de Noronha começam ano letivo de 2021 por etapas a partir de amanhã

As aulas presenciais para o ano letivo de 2021 em Fernando de Noronha serão retomadas a partir desta quarta-feira (3), de forma gradativa. Os primeiros a retornarem às aulas são os alunos do Centro Integrado de Educação Infantil Bem-Me-Quer(CIEI), com as turmas do Infantil 3, 4 e 5. Na quinta-feira (4), a escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (EREFM) retoma as atividades com o terceiro ano do ensino médio e na sexta-feira (5), com as demais turmas do mesmo nível (1º e 2º ano). As turmas do 8° e do 9° ano do ensino fundamental voltam na próxima semana. Já o 6° e o 7° ano retornam na segunda quinzena de fevereiro.

“A volta às aulas vai acontecer gradativamente como ocorreu em agosto.
A administração de Noronha, junto à Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE), tem tomado todas as decisões até aqui, primando pela segurança de todos os envolvidos no processo de educação. Ainda assim, os alunos que preferirem continuar assistindo as aulas de forma remota terão essa opção”, disse a superintendente de Educação, Rúbia Uchoa.

Para o retorno presencial, todas medidas de proteção e prevenção de acordo com os protocolos de saúde continuam sendo tomadas. De acordo com a Gestora do CIEI, Sheila Libânia, os pais podem ficar tranquilos.

“Continuamos seguindo rigorosamente todas as medidas sanitárias, como o uso constante de máscaras por todos, a higienização frequente das mãos, a preservação do distanciamento social, a organização da entrada e da saída, a aferição de temperatura na entrada, a realização de intervalos e recreios escalonados e a limpeza frequente dos ambientes. Essas são condições essenciais para o retorno seguro”, afirma Sheila.

Texto: Bruna Woolley

Compartilhe esta postagem


pt Português
X