Escola de Noronha recebe pintura com tinta especial para o combate de insetos

Escola de Noronha recebe pintura com tinta especial para o combate de insetos

O Centro de Integração de Educação Infantil – CIEI Bem Me Quer recebeu uma aplicação de uma tinta que tem uma ação inseticida. O produto é eficaz no controle de pragas de insetos e aracnídeos, como baratas, mosquitos, aranhas, ácaros, moscas, percevejos, carrapatos e formigas, além de vetores que transmitem doenças endêmicas como doença de Chagas, dengue, malária, zika e chikungunya. A ação é uma parceria da empresa Inesfly com a administração de Fernando de Noronha.

“Essa ação vai beneficiar bastante a escola, pois garante a saúde e o bem estar, diminuindo os riscos de doenças entre as crianças. A tecnologia usada é muito eficaz no combate às pragas, principalmente às doenças endêmicas. Estamos muito satisfeitos com esse trabalho, uma vez que o nosso objetivo é garantir cada vez mais a segurança dos nossos alunos”, disse a superintendente de Educação, Rúbia Uchôa.

A tinta especial contém microcápsulas inseticidas e é inofensiva para crianças, adultos, idosos e animais de estimação. A secagem dura 8 horas e tem uma eficácia comprovada de até 2 anos após sua aplicação. A tinta é indicada para diversos ambientes, como residências, escolas, hospitais, hotéis, entre outros.

“É uma tecnologia através de microcapsulamento, que permite a liberação do inseticida em uma ação lenta e gradual no período de dois anos. É um produto completamente atóxico”, explica o Representante exclusivo da Inesfly, Rodrigo Emerenciano. O Representante acrescenta que a parceria com Noronha foi muito satisfatória. “Foi um prazer desenvolver esse trabalho na Bem-Me-Quer, que é uma instituição de referência no Brasil, tornando o ambiente livre de pragas por um longo período”, disse Rodrigo.

Compartilhe esta postagem