Encontro Filhas da Água, criado em Noronha, terá uma edição especial nos Açores, em Portugal

Encontro Filhas da Água, criado em Noronha, terá uma edição especial nos Açores, em Portugal

O Encontro Filhas da Água, criado por Violeta Lapa, e que teve a sua primeira edição realizada em Fernando de Noronha, em 2019, chega a Portugal, mais precisamente ao arquipélago de Açores, na ilha Faial. O evento acontecerá entre os dias 1° e ​4 de setembro. A fotógrafa Maíra Kellermann e a cantora Marina do Mar, ambas residentes em Noronha, estarão participando do retiro, que é voltado para o público feminino.

O encontro tem como objetivo trabalhar o autoconhecimento por meio da conexão com a energia feminina, tendo a água como elemento para aproximação das mulheres com suas essências, despertando também a consciência ecológica.

“Tem sido incrível tudo o que a água tem me ensinado. A água guarda a memória de todos os seres, de todos os tempos, carrega tudo o que vem antes de nós. Ao estarmos na água, imersas em diferentes vivências, nós relembramos, celebramos e trazemos as ações para frente. Na água, encontrei propósito e missão, que é levar esta sabedoria aquática a mais pessoas e tudo o que este precioso elemento nos possibilita”, disse a mentora Violeta Lapa.

Como uma forma artística de conectar as mulheres que moram nas duas ilhas, Maíra estará expondo fotografias com imagens das edições realizadas em Faial (2023) e em Noronha (2019), captadas pela fotógrafa. Ainda haverá show temático da cantora e compositora Marina do Mar.

“Em Noronha, o evento foi superbonito, transformador, e, agora, vai acontecer em Portugal, nos Açores. Ele começou em Fernando de Noronha, então tem toda essa magia de trazer de uma ilha para outra. A exposição fotográfica vai acontecer depois do evento”, conta Maíra.

“É a minha primeira viagem internacional a trabalho, um presente e um marco de vida. Sentir a arte e o mar me levando a conhecer mais das minhas origens e a descobrir cantos e encantos é uma das sensações mais gratificantes que já senti. E fazer isso, dentro de um projeto que transborda propósito e beleza, é único. O Encontro Filhas das Água nos Açores vai ser muito especial”, destaca Marina do Mar.

Para acompanhar as atualizações e novidades do evento, acesse o instagram @encontrofilhasdaagua

 

Texto: Karlilian Magalhães

Foto: Maíra Kellermann

Compartilhe esta postagem