Em mais um ano, a festa de Réveillon de Noronha é um sucesso de público, palco e organização
A festa foi completa, teve muita música, diversão, clima de esperança renovado e até pedido de casamento
Em Fernando de Noronha, 2025 foi recebido com muita festa, animação e shows musicais, e até pedido de casamento, no Porto de Santo Antônio. O arquipélago foi o primeiro lugar do Brasil a celebrar o ano-novo, por conta do fuso, de uma hora a mais do que o horário de Brasília. A festa, uma iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Administração da Ilha, mesclou o samba, música eletrônica, brega, sertanejo e o MPB.
A programação agradou os presentes, bem como a organização. “Um evento muito organizado, um dos melhores que já participei. Um réveillon seguro que dá para a gente se divertir e ainda curtir as praias”, disse o turista de Sergipe, Alan Feitosa.
Elisabet Appelt, do Rio Grande do Sul, também aprovou e recomenda. “Aconselho todo mundo a vir de qualquer lugar do Brasil, pois a energia é maravilhosa. Passei o meu aniversário aqui há quatro anos e voltei para realizar esse sonho”, falou.
A noite foi iniciada com o público chegando aos poucos e se animando com o grupo local Samba pros Amigos. Depois foi a vez de subir ao palco o DJ Cardona, que alegrou o público do início ao fim da festa, apresentando-se nos intervalos dos shows.
Na sequência, chegou uma das apresentações mais esperadas da noite: o Conde só Brega, que convidou artistas locais para dividir o palco. “Primeira vez em Noronha, e é uma responsabilidade muito grande, para mim, segurar esse estandarte de representante do brega, porque, hoje, Recife é a Capital Cultural Imaterial do Brega e, graças a Deus, a gente tem levado ele para todo Brasil e o mundo afora. Obrigada à Administração da ilha e aos noronhenses”, falou.
A contagem regressiva foi comandada pelo Conde, no palco, com Chico Cesar, principal atração da noite, e a administradora de Fernando de Noronha, Thallyta Figuêroa. “Desejo que 2025 seja abençoado e de muitas realizações e que a gente possa, de fato, chegar na vida de cada um transformando. Esse é o desejo do Governo do Estado, através da governadora Raquel Lyra. Estamos aqui para trabalhar, incansavelmente, para transformar a vida das pessoas, afirmou a administradora.
Chico César iniciou o seu show já nos primeiros minutos de 2025, com toda vibração positiva, trazendo composições próprias, cheias de poesia, e também canções de outros compositores da música popular brasileira. Ele revelou que conhecer Noronha era um sonho. “Eu não conhecia a ilha e Noronha para mim era uma foto no livro de geografia e, de repente, a realização de um sonho e, ainda, tocando em um momento que vem com uma dose de otimismo, renovação e vontade de trazer o que há de melhor, tanto do ponto de vista individual, quanto coletivo”, disse, emocionado, o artista.
Depois da grande apresentação de Chico César, foi a vez da Banda Sentimentos, em um show memorável de despedida dos fãs, que sabiam as músicas na ponta da língua. Entre o público, estava o casal de moradores, Edimar Lima e Cláudia Cavalcanti, que estava comemorando a sua história de amor, iniciada no réveillon da ilha 17 anos atrás.
Finalizando a programação, com gás total, subiu ao palco a dupla sertaneja Lucca e Wilker. Logo em seguida, o cantor Wilker aproveitou o momento especial para pedir a mão da sua noiva Laiane, reforçando o clima de romance da virada de ano em Noronha.
Texto: Patrícia Lyra