Educadores de Noronha recebem capacitação para atuar em nova biblioteca

Educadores de Noronha recebem capacitação para atuar em nova biblioteca

 

Os 40 educadores da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio de Fernando de Noronha (EREFM) participaram de uma capacitação na noite de ontem (18), com a Rede Educare e a Rede Asta, para dar apoio a segunda biblioteca comunitária do projeto Cantos de Leitura, que será inaugurada ainda este ano na EREFM. O projeto é patrocinado pela Ball Corporation e tem o apoio da administração da ilha, por meio da Superintendência de Educação.

“Receber esse projeto é um momento rico pra nós, que só faz somar na ilha. Estamos juntos nessa construção com muita alegria e motivação. O acesso à leitura é algo muito importante e eu costumo dizer que quem não lê não escreve. Ela é a abertura de novos horizontes. Queremos que todos os alunos tenham acesso à leitura para assim descobrir suas próprias vocações e ser um grande profissional na vida”, disse a Superintendente de Educação, Rúbia Uchoa.

Além de proporcionar o contato das crianças da ilha com a literatura, o segundo espaço da Cantos de Leitura também será voltado para a educação básica e vai contar com mais de 1.200 títulos destinados à educação das crianças e docentes. O espaço será bastante lúdico e utilizará a área externa para exercitar a eco leitura (leitura no meio ambiente).

“Estamos muito felizes em estar de volta e escolher Noronha como grande espaço de atividades culturais, sociais e ambientais. O que nós sonhamos para o Projeto Cantos de Leitura é sempre ser um lugar de transformação de educação ambiental, leitura e conhecimentos. A nossa ideia é que Noronha seja um espaço de laboratório de educação ambiental, de ações sociais, educacionais e que, no futuro, a gente consiga fazer uma transformação coletiva”, afirma a coordenadora do Cantos de Leitura, Katia Rocha.

Em novembro de 2020, a creche Bem Me Quer recebeu uma biblioteca comunitária, como parte do projeto Cantos de Leitura, com um acervo de 1.200 livros para cerca de 250 alunos de até cinco anos de idade

Compartilhe esta postagem


pt Português
X