Educação de Noronha tem inscrições abertas para EJA e cursos de idiomas

Educação de Noronha tem inscrições abertas para EJA e cursos de idiomas

A Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Educação, está com as inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para os cursos de idiomas, especificamente inglês e espanhol. As aulas da EJA e do núcleo de línguas têm previsão para iniciarem nos dias 3 e 7 de março, respectivamente.

As aulas da EJA vão acontecer no turno da noite. Para se matricular, basta comparecer à secretaria da Erem e apresentar documento de identificação. Para quem não tiver comprovação do grau de escolaridade, a direção vai fazer uma avaliação e enquadrar o aluno nas turmas corretas. A equipe de educação começou a visitar as empresas da ilha para convidar quem está fora das salas de aula a retomar os estudos.

“Nosso foco principal são as empresas, porque sabemos que muitos profissionais estão desestimulados a retomar os estudos. Nós queremos conscientizar os trabalhadores e os patrões sobre a importância da retomada da educação”, afirmou a gestora da Escola Arquipélago, Taynee Santos.

O programa EJA, de alfabetização nas etapas do ensino fundamental e médio, é destinado a jovens e adultos que não tiveram acesso ou interromperam os estudos antes de concluir a educação básica. Devido à pandemia, o programa passou 2 anos desativado. Para atrair os novos alunos, a escola vai oferecer jantar e lanche nos dias de aula.

Em relação ao núcleo de idiomas, a comunidade externa também pode se inscrever no curso de espanhol. Já os alunos da Erem (estudantes do ensino fundamental anos iniciais, finais e ensino médio) podem se matricular nos dois cursos (inglês e espanhol). Ao todo, são 25 alunos por turma. A quantidade de turmas na escola vai depender da quantidade de inscritos. Para o público externo, são duas turmas de espanhol.

As inscrições podem ser feitas na escola ou através do whatsapp (81) 98704-9986. Para os estudantes, as aulas vão ser no contraturno, e para a comunidade, no turno da noite e aos sábados.

Compartilhe esta postagem