Moradores e turistas aproveitam primeira noite do São João, depois de dois anos

Moradores e turistas aproveitam primeira noite do São João, depois de dois anos

Créditos das fotos – Georgia Kyrillos

Na primeira noite do Arraiá da ilha, em Fernando de Noronha, moradores e turistas lotaram a praça da Vila dos Remédios para acompanhar os shows dos artistas locais e dançar muito forró. Não era pra menos, a tradicional festa de São João voltou a acontecer depois de dois anos suspensa, por conta da pandemia. O público se divertiu embalado pelas bandas dos cantores Daniel Ribeiro e Felipe França e pelo som do DJ Tkilla, que fez o aquecimento para as apresentações.

Barracas de comidas e bebidas foram montadas em torno na praça, aquecendo também o comércio local.  Uma das vias foi interditada para facilitar a passagem do público da festa. “É com muita alegria que a Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Turismo, Cultura e Esportes está trazendo esse momento tão esperado. Por dois anos não tivemos nenhuma comemoração e todas as pessoas estão muito felizes por estarem aqui. A gente também está trazendo a oportunidade dos músicos locais mostrarem o trabalho deles, que é de muita qualidade, e isso só agrega felicidade para todos”, explicou Mitsy Rodrigues,  coordenadora do evento.

O cantor e sanfoneiro Felipe França, uma das atrações do Arraiá da Ilha, estava ansioso por essa retomada. “Hoje tem que dançar forró triplicado. Por esse São João e pelos dois que a gente não dançou, né? A gente toca muito pra turista e ter a oportunidade de fazer uma festa para as pessoas da ilha é massa. A gente conhece muito a comunidade e sabe o que a galera gosta.”

Os noronhenses, que estavam com saudade do São João, chegaram bem cedo, para não perder nada. A dona de casa Vanuza Gomes veio com a família, para aproveitarem juntos. “Nossa, é muito bom, né? Depois da pandemia, tudo voltou. Eu tô muito feliz em estar aqui com minha filha e minha neta, curtindo muito. São João pra mim é a melhor festa”. A professora  Maria Carla Moreira compartilhava da mesma alegria: “Estou amando. Esse retorno é muito importante não só para a população local como também para os turistas.”

Os turistas foram surpreendidos com a festa na praça e também caíram no forró, participando até de uma quadrilha improvisada.  O militar do Espírito Santo, Edson Pereira era um dos mais animados: “Eventos como esse são importantes tanto para o turista, quanto para o pessoal local. Eu acho que valoriza e só acrescenta. Torna Fernando de Noronha muito mais bonita do que é.”

Neste sábado (25) a festa continua, a partir das 20h, com as apresentações de DJ Tkilla, Amandi Cortez, Nego Noronha e Dayane Santos.

Texto: Georgia Kyrillos

Compartilhe esta postagem