Biblioteca pública de Noronha suspende atendimento para manutenção

Biblioteca pública de Noronha suspende atendimento para manutenção

A Biblioteca Pública Heleno Armando, localizada na Vila do Trinta, em Fernando de Noronha, vai passar por manutenção em sua estrutura a partir desta sexta-feira (27). Para realizar a obra, vai ser necessário a suspensão do atendimento no local por tempo indeterminado. A reforma será realizada pela administração da ilha, através da Diretoria de Infraestrutura e Obras.

“As recentes fortes chuvas comprometeram a estrutura do telhado da biblioteca e, por segurança, ela será fechada para o público. Mesmo com o espaço fechado, trabalharemos em conjunto para que sua reabertura se dê o mais breve possível, pois sabemos da importância da leitura para estimular o raciocínio, melhorar o vocabulário e aprimorar a capacidade interpretativa”, disse a superintendente de Educação, Rúbia Uchoa.

Até a retomada das atividades, os interessados em locar livros para consultas serão atendidos na Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (EREFEM), das 8h às 17h, pela bibliotecária Ana Paula Borges, que disponibilizará o título.

Após o término da obra, os alunos e o público em geral poderão voltar a desfrutar do espaço durante os dois turnos, pela manhã e à tarde. A biblioteca conta com diversos títulos de literatura brasileira e estrangeira, livros religiosos, revistas técnicas, guias de turismo, best sellers, entre outros.

Texto: Bruna Woolley

Compartilhe esta postagem