Aniversário de Noronha vai ter shows de Mumuzinho e Diogo Nogueira

Aniversário de Noronha vai ter shows de Mumuzinho e Diogo Nogueira

A Administração de Fernando de Noronha anunciou os nomes dos cantores Mumuzinho e Diogo Nogueira para as comemorações do aniversário da ilha, que completa 519 anos no dia 10 de agosto. O palco para a apresentação dos artistas, ícones atuais do samba, vai ser na praia da Conceição. O  evento será aberto ao púbico. Como já é tradição no aniversário, um grande bolo será cortado, à noite, e servido às pessoas que estiverem presentes. A programação completa, como também a estrutura da festa, será divulgada em breve.
O objetivo deste ano, segundo o administrador da ilha, Guilherme Rocha, é fazer uma grande comemoração, já que nos últimos dois anos não foi possível fazer o aniversário com festa, por conta da pandemia. Além disso, atualmente todos os moradores estão vacinados com as doses recomendadas.
“A nossa ideia foi pensar em fazer um dia inesquecível para os moradores e turistas depois de dois anos sem esse evento tão importante para os noronhenses. Celebrar o aniversário de Noronha com esses grandes nomes da música, Diogo Nogueira e Mumuzinho, é motivo de muita alegria e honra. Afinal de contas, eles já visitam a ilha frequentemente, então o nosso convite para eles participarem do aniversário nasceu naturalmente”.
O administrador ressalta, ainda, que o dia de festa é aguardado por todos que moram e frequentam a ilha.  “Tanto a população quanto os visitantes já esperam por essa programação no dia 10 de agosto, porque já faz parte do calendário cultural do arquipélago”, destaca Guilherme Rocha.
Outra novidade do evento é que, na semana do aniversário, vai acontecer uma feira gastronômica com chefs de Noronha e chefs convidados do continente. Os nomes dos participantes também serão divulgados nas próximas semanas.
Lugar de belezas singulares, Fernando de Noronha fica a 545 km do Recife e é um dos destinos mais cobiçados do litoral brasileiro. O arquipélago surgiu de um vulcão extinto há milhões de anos, topo de uma cadeia de montanhas submersas nas águas do Oceano Atlântico. Em 10 de agosto de 1503 foi descoberto pelo navegador Américo Vespúcio. A ilha é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial e tem as suas praias frequentemente eleitas entre as mais bonitas do planeta.
Texto: Ney Anderson

Compartilhe esta postagem