Administração de Fernando de Noronha abre mais um canal de comunicação com os moradores da ilha

Administração de Fernando de Noronha abre mais um canal de comunicação com os moradores da ilha

A estreia do Momento da Gestão, na FM Noronha, contou com a participação de Thallyta Figuerôa e Daniel Coelho

Estreou, na manhã desta quinta-feira (13), na Rádio FM Noronha, no programa Momentos de Alegria, o quadro Momento da Gestão, no qual os noronhenses vão poder acompanhar toda semana as novidades, ações e atividades da gestão pública do arquipélago nas áreas de infraestrutura, economia, saúde, educação, cultura, meio ambiente, turismo, entre outras. É mais um canal de comunicação da Administração de Fernando de Noronha com os moradores da ilha. Na estreia do quadro, os convidados foram a administradora Thallyta Figuerôa e o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, que está no arquipélago realizando uma série de visitas técnicas.

Durante a entrevista, Thallyta e Daniel falaram dos desafios e das prioridades para Fernando de Noronha. A administradora fez um balanço dos primeiros meses de gestão da ilha e destacou a elaboração de um relatório de diagnóstico, que será entregue em breve à população de Noronha, por meio do Conselho Distrital e da Assembleia Popular Noronhense.

Desde o início da gestão, Thallyta e sua equipe vêm realizando visitas técnicas e reuniões periódicas para verificar de perto o que precisa ser melhorado e resolvido em Noronha. A administradora destacou a importância da construção de pontes e não de muros, e que o caminho é cuidar e acolher as pessoas da ilha. “Um lugar bom para se visitar, necessariamente precisa ser um lugar bom para morar. O nosso caminho é cuidar das pessoas, para que a gente possa construir uma Fernando de Noronha melhor do que aquela que encontramos”, ressaltou Thallyta.

Sobre o acordo de gestão integrada com o Governo Federal, a administradora informou que o objetivo é unir forças. “O acordo vem para oficializar aquilo que é competência, não muda nada do que é ordenamento, mas faz com que a gente consiga unir forças junto à União, através do ICMBio, para que a gente possa fortalecer o destino de Fernando de Noronha. Então, o acordo vem para trazer muitos ganhos, a longo prazo, sustentáveis”, frisou a administradora.

Daniel Coelho destacou as potencialidades turísticas de Fernando de Noronha e adiantou que haverá uma divulgação maior para promover o turismo no arquipélago, ressaltando as belezas naturais, que é o turismo mais seguro do país, que possui oito voos diários em aeronaves seguras e promover o ordenamento com sustentabilidade, respeito o meio ambiente com a participação dos moradores da ilha e do trade local. Falou também sobre a possibilidade de abrir uma loja de artesanato para promover a cultura de Pernambuco.

O quadro Momento da Gestão vai ao ar todas as quintas-feiras, às 10h30, na FM Noronha (96,9 MHz), com a participação de gestores e superintendentes de diversos segmentos da Administração de Fernando de Noronha como entrevistados e com apresentação de Pedro Ribeiro. Os ouvintes também poderão participar, enviando sua pergunta para o WhatsApp (81) 99488-3168.

Assim como a entrevista de hoje, o quadro ficará disponível on-line para todo o Brasil e para outros países no spotify do Sistema Golfinho de Comunicação. A programação do sistema também pode ser acompanhada pelos perfis no Instagram @sistemagolfinho.noronha e @noronha_oficial e pelo Youtube Sistema Golfinho de Comunicação.

Visitas técnicas – A administradora Thallyta Figuerôa, após a entrevista na rádio, acompanhou o secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, nas visitas técnicas. Na agenda, estiveram, entre outros pontos, o Porto de Santo Antônio, o Aeroporto Governador Carlos Wilson, o Forte Noronha, na Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, bem como as principais vias do arquipélago.

“Nada mais justo do que trazer os secretários para Fernando de Noronha, para que a gente possa pensar no que é melhor para ilha. A vinda de Daniel hoje é o início de uma série de visitas que vão existir com outros secretários, para cada um avaliar dentro da sua pasta, o que é possível fazer daquilo que encontramos”, destacou a administradora Thallyta Figuerôa.

Texto: Karlilian Magalhães e Léa Renata

Foto: Ray Evllyn

Compartilhe esta postagem