Primeiro Comitê de Proteção Social é realizado em Noronha

Primeiro Comitê de Proteção Social é realizado em Noronha

O Comitê foi instituído no ano passado com o objetivo de melhorar o enfrentamento e o combate às drogas

Nesta terça-feira (23), foi realizado o primeiro Comitê de Proteção Social em Fernando de Noronha, que tem como objetivo o enfrentamento e o combate às drogas no arquipélago. Diversos órgãos estiveram presentes na primeira reunião do comitê para discutir ações que podem ser realizadas com foco na diminuição do uso de drogas lícitas e ilícitas entre crianças, adolescentes, mulheres, entre outros.

Participaram da reunião representantes da Superintendência de Assistência Social, saúde, educação, turismo, conselho tutelar, Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. Os encontros serão bimestrais e o próximo está agendado para março deste ano.

De acordo com a superintendente de Assistência Social, Nayara Leite, foi pensado como e qual a rede que pode fortalecer o combate às drogas na ilha.
“Temos que pensar no turista, na população e em como a polícia faz esse enfrentamento. A partir daí, juntos com diversos saberes, traçamos melhores estratégias para fazermos esse combate e prevenção aqui. Estabelecemos algumas metas e estratégias, para que na próxima reunião a gente traga essa resolução do que foi pactuado hoje. E, paralelo aos diálogos, vamos executando o que vem sendo pensado por esses atores aqui nessas reuniões ”, disse Nayara.

Para o Secretário executivo de Política sobre drogas do Estado, Yuri Ribeiro, é de extrema importância a união do Governo de Pernambuco com a Administração de Noronha para o enfrentamento e combate às drogas.

“Estamos todos juntos para que possamos construir essa política de maneira intersetorial de forma a chegar na prevenção, no cuidado e na repressão ao crime organizado. Com isso, é possível garantir segurança e tranquilidade tanto para aqueles que vivem na ilha quanto para os visitantes” afirmou Yuri.

 

texto: Bruna Woolley

Compartilhe esta postagem