Pela segunda vez, o evento “Viva Mainha” vai acontecer para celebrar o Dia das Mães em Fernando de Noronha
A data oficial é comemorada no segundo domingo de maio, e na ilha será festejada neste sábado (11), com uma série de atividades gratuitas de cuidado e atenção
Uma data como o Dia das Mães merece sempre um evento especial. Pensando nisso, a Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Turismo, Cultura e Esportes, estará realizando mais um Viva Mainha”. A festa acontecerá no auditório da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem), no próximo sábado, dia 11 de maio, a partir das 14h.
A comemoração é gratuita e está sendo preparada para, aproximadamente, 150 mães do arquipélago, que vão ter a oportunidade de receber um carinho especial em forma de cuidado, através de serviços como os de beleza (cabeleireiro, manicure, maquiagem), massagem, aula de dança e sorteios de brindes. A aula de zumba vai ser aberta para a participação dos filhos, com a proposta de promover um momento de interação.
O superintendente de Turismo, Cultura e Esportes, André Portela, reforça o convite para esta festa, que já faz parte do calendário da ilha. “Essa comemoração está sendo pensada para todas as mães, de forma especial. Então reforço, com muita alegria, o convite da Administração para que todas as mamães de Fernando de Noronha compareçam ao “Viva Mainha”, chegando cedo para aproveitar este momento de cuidado, com atendimentos de beleza, relaxamento e diversão, em um momento só delas”, destacou Portela.
Na ocasião também será oferecido um coffee break para as convidadas. Para que essa iniciativa seja realizada, estão envolvidas também as superintendências de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Saúde e de Educação. O evento também conta com o apoio da comunidade noronhense e de empresários locais.
Para participar do evento e das atividades não será necessária inscrição prévia, serão distribuídas fichas, então é só chegar e aproveitar todos os mimos preparados com todo o carinho.
“Mãe é um ser sagrado e nada mais justo do que oferecer esta ação que foi planejada com muito carinho para proporcionar um momento de cuidado para elas que são sinônimo de proteção e amor”, concluiu a administradora da ilha, Thallyta Figuerôa.
Texto: Patrícia Lyra