Obra de recuperação e pavimentação de ruas são iniciadas em Noronha

Obra de recuperação e pavimentação de ruas são iniciadas em Noronha

Crédito – Karol Vieira

A diretoria de Infraestrutura e Obras de Fernando de Noronha começou esta semana a recuperação da pavimentação das ruas Dom Juquinha, Pinto Branco e no entorno do Centro de Convivência, na Vila do Trinta. Cerca de 575 metros quadrados de área devem ser melhorados e requalificados com a implantação de guias de meio-fio e revestimento asfáltico a frio, que não agride o meio ambiente.

Segundo o diretor de Infraestrutura e Obras do distrito, Artur Gusmão, a obra é uma das ações contidas no Plano de Retomada do Governo do Estado, que pretende deixar um legado para os ilhéus.

“O pavimento dessas vias estava bem estragado, portanto era uma demanda antiga da população. A obra será um legado para a ilha com essa pavimentação em pontos tão importantes de Noronha, pois vai possibilitar ao turista e aos moradores o acesso mais tranquilo nessas áreas.

Artur diz ainda que, durante o período de execução do serviço, os noronhenses vão ser comunicados sobre qualquer possível transtorno, sobretudo no trânsito de carros e dos pedestres, conforme a evolução dos trabalhos. “A gente está planejando a obra de forma que não prejudique a vida das pessoas que moram nas redondezas. A nossa estratégia é não fechar as vias completamente, permitindo que as pessoas ainda circulem por elas. Se por acaso precisarmos fazer algum tipo de interdição, informaremos à população”.

A empresa responsável pela obra é a Universo Empreendimentos. O prazo de execução é de 150 dias e o valor é de R$ 3.053.928,50. O serviço faz parte do Plano de Retomada do Governo do Estado, com um pacote de investimentos para Fernando de Noronha de R$ 153 milhões, anunciado pelo governador Paulo Câmara em abril.

Compartilhe esta postagem