Noronha realiza, nesta quinta, o encontro “Café, prosa e mulher”, voltado para o público feminino da ilha

Noronha realiza, nesta quinta, o encontro “Café, prosa e mulher”, voltado para o público feminino da ilha

Nesta quinta-feira (1º), as mulheres de Fernando de Noronha vão ter um dia muito especial, com o encontro inaugural “Café, prosa e mulher”. O evento vai acontecer na Coordenadoria da Mulher, no Bairro da Floresta Nova, às 16h, com a presença da administradora da ilha, Thallyta Figuerôa, e da secretária estadual da Mulher de Pernambuco, Regina Célia Barbosa, de maneira virtual. Não precisa se inscrever para participar.

O evento vai tratar de temas que dizem respeito ao universo feminino, com foco em empreendedorismo, violência doméstica, entre outros. Uma roda de conversa vai iniciar a programação, com a proposta de criar um grupo de convivência de forma continuada, uma vez por mês. Em cada encontro, as próprias participantes vão decidir qual será o tema seguinte.

Os assuntos abordados nesse primeiro dia vão ser sobre relacionamento familiar, autoestima em tempos de desafios, o que são violências de gênero e como combatê-las?, gênero e saúde e violência sexual. Os mediadores das conversas são psicólogos, assistentes sociais e profissionais de saúde.

Na ocasião, será exibido um vídeo motivacional e haverá a apresentação sobre o papel da Coordenadoria da Mulher de Fernando de Noronha. “O objetivo da Coordenadoria, com o evento, é fazer a escuta participativa sobre os anseios e expectativas das mulheres em diversos assuntos, para realizar, posteriormente, um levantamento de dados sobre a saúde das noronhenses e os déficits existentes para a população feminina”, afirmou a superintendente de Assistência Social da ilha, Nayara Leite.

A partir desses debates em grupo, a Administração vai buscar estratégias de melhoria com os setores correspondentes. “O projeto ‘Café, prosa e mulher’ vem para fortalecer o diálogo e o conhecimento sobre temas pertinentes à mulher noronhense. Entre eles, os direitos fundamentais, o autoconhecimento e o protagonismo feminino. O bom funcionamento da Coordenadoria da Mulher fortalece a rede de proteção, que visa prevenir e enfrentar qualquer forma de ameaça, risco e violência contra as moradoras da ilha. Vamos juntas fazer a diferença em Fernando de Noronha”, concluiu Thallyta Figuerôa.

Compartilhe esta postagem