Estudantes de Noronha recebem aulas experimentais de basquete

Estudantes de Noronha recebem aulas experimentais de basquete

Nesta segunda-feira, parte dos alunos da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio de Fernando de Noronha (EREM),

participaram de uma aula experimental de basquete. A atividade foi realizada pela equipe do campeonato Etapa Noronha 3×3, fruto de uma parceria da administração de Fernando de Noronha com a Federação Pernambucana de Basquete (FPB) e algumas empresas de turismo da ilha. Cerca de 100 alunos participaram dos treinos.

As atividades iniciaram no turno da manhã com as turmas do 1° ano do ensino médio e 5º ano do ensino fundamental anos iniciais. Em seguida, no turno da tarde, com as turmas do 8° e 9° ano. Para as turmas com as crianças maiores (8º, 9º e 1º ano) as atividades foram práticas, como treinos de passes, arremessos, dribles, entre outros. Já com as turmas do 5º ano, as práticas foram lúdicas, com brincadeiras.

“A partir deste ano vamos introduzir dentro da grade curricular do ensino fundamental anos iniciais, a disciplina de educação física, mesmo não sendo obrigatório. Com muito orgulho, eu sou professora de Educação física. Junto com a Administração da Ilha, a Gestão da Gerência Regional de Educação (GRE), Secretaria Estadual de Educação (SEE) e da EREM temos a perfeita consciência sobre a importância da prática de atividades físicas nesta fase. Adquirimos todo o material para a prática desportiva nas aulas e temos certeza que fará uma enorme diferença no desenvolvimento de nossas crianças”, disse a superintendente de Educação da Ilha, Rúbia Uchoa.

Antes de entrar em quadra, a equipe passou algumas regras, como: não andar com a bola em mãos sem batê-la no chão; se ela for jogada para fora da quadra, a posse é do adversário e ela deve ser passada para outra pessoa quando o jogador parar de batê-la. Esses e outros fundamentos foram reforçados durante as aulas.

O torneio do campeonato Etapa Noronha 3×3, vai acontecer na terça e quarta-feira (22 e 23), na quadra da Escola Arquipélago, com 6 equipes, formadas por atletas que residem na ilha.

Compartilhe esta postagem


pt Português
X