Estudantes de Noronha participam de programação educativa sobre o Dia Mundial da Água

Estudantes de Noronha participam de programação educativa sobre o Dia Mundial da Água

Hoje, 22 de março, é o Dia Mundial da Água. Uma data importante para refletir e colocar em discussão a  importância desse recurso natural que é vital para todas as espécies de fauna e flora do planeta. Em Fernando de Noronha, as superintendências de Meio Ambiente e de Educação da Administração da ilha se articularam para promover uma programação temática especial de sensibilização e educação ambiental junto às crianças e adolescentes do arquipélago. As atividades estão acontecendo com os alunos do Centro Integral de Educação Infantil Bem-Me-Quer e da Escola Arquipélago.
Na manhã e tarde desta quarta-feira (22), os estudantes da escola visitaram a Usina de Dessalinização de Água da Compesa. Os jovens foram recebidos por Artur Santos, gerente da Compesa em Noronha, que explicou como funciona o processo de dessalinização e o caminho que a água da ilha faz até chegar na torneira dos moradores. Já os alunos do Ciei Bem-Me-Quer , do berçário até o infantil 5, estão participando de atividades lúdicas e musicais sobre a importância da água para o planeta, do entendimento da quantidade de água doce e salgada na Terra e da presença da água no nosso corpo, que é formado por 70% de água.
“É urgente que os cidadãos saibam lidar com a água como recurso finito e que precisa ser utilizado com consciência. Para isso, é muito importante que temas como este sejam abordados nos ambientes escolares, desde a primeira infância, fazendo com que a consciência ambiental seja parte da formação das práticas e valores que serão levados para o resto da vida”, ressalta Isadora Beltrão, coordenadora da Gerência de Meio Ambiente de Fernando de Noronha.
Texto: Karlilian Magalhães

Compartilhe esta postagem