Erem Arquipélago conquista prêmios no Ideb e Idepe

Erem Arquipélago conquista prêmios no Ideb e Idepe

A Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio de Fernando de Noronha (EREM) Arquipélago foi representada no evento Educação em Ação, que aconteceu na cidade de Caruaru, no Teatro Difusora. Na ocasião, foram premiadas escolas e Gerências Regionais de Educação (GRE) com os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A EREM Arquipélago alcançou o terceiro lugar dentro do Estado, com duas premiações, por conta do melhor desempenho no Idepe e no Ideb.

Estes altos índices alcançados são o resultado de um investimento na educação da ilha, através de uma parceria exitosa entre a Administração de Noronha e a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), com o apoio da comunidade em geral, da associação de pais, conselhos tutelar e distrital, sempre visando a melhoria da qualidade do ensino ofertada. Os desafios são inúmeros, mas estamos vencendo, porque temos a convicção de que somente através da Educação é possível alcançarmos o desenvolvimento”, afirma a superintendente de Educação, Rúbia Uchoa.

A premiação contou com a participação do governador Paulo Câmara, dos secretários Marcelo Barros, de Educação, e Alexandre Rebelo, de Planejamento e Gestão (Seplag), além dos gestores e técnicos de escolas e de GREs. A gestora da EREM Arquipélago, Taynee Santos, foi convidada para receber a premiação e representar a instituição.

“Para Fernando de Noronha, esse momento foi único na história da educação do Estado. Termos recebido duas premiações, em todo o Estado de Pernambuco, é excelente. Acredito e confio quando Deus honra, e assim ele tem feito. Agradeço imensamente aos profissionais que trabalharam em 2021 e aos que estão em 2022, que se esforçam para que o melhor de si seja extraído e repassado aos alunos”, disse a Taynee Santos.

Na ocasião, dez gerências e dezessete escolas receberam certificados de premiação nas duas avaliações nas seguintes categorias: Melhores Resultados dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Melhores Resultados do Ensino Médio, Melhores Crescimentos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Melhores Crescimentos do Ensino Médio.

Texto: Bruna Woolley

 

Compartilhe esta postagem


pt Português
X