Academia Camilo Simões é reinaugurada em Noronha depois de passar por requalificação

Academia Camilo Simões é reinaugurada em Noronha depois de passar por requalificação

A Academia Pernambuco – Camilo Simões foi reinaugurada em Fernando Noronha, com as presenças do administrador da ilha, Guilherme Rocha, do deputado federal Felipe Carreras e do diretor de Projetos Especiais do arquipélago, Daniel Bezerra. O equipamento, localizado na Vila do Trinta, que vai voltar a funcionar para as pessoas ainda esta semana, recebeu requalificação através de uma Parceria Público-Privada com a empresa Mude.

“Ainda esta semana nós disponibilizaremos a academia Camilo Simões para que a população possa praticar os exercícios físicos. Também estará disponível um profissional para acompanhar os exercícios das pessoas. Essa requalificação é uma Parceria Público-Privada que havia sido firmada antes da pandemia, mas com o advento da pandemia nós atrasamos o cronograma de entrega. Hoje estamos entregando esse equipamento de tamanha importância para a saúde da população noronhense”, disse Guilherme Rocha, administrador da ilha.

A empresa Mude também instalou oito estações para a prática de exercícios físicos ao ar livre ao longo da BR 363, que vão funcionar com aulas para moradores e turistas. As academias serão gerenciadas pela Superintendência de Educação e Esportes do distrito.

Durante a visita para a reinauguração da Academia Camilo Simões, o deputado federal Felipe Carreras destacou a necessidade de escutar os pedidos dos cidadãos para garantir, sobretudo, a melhor qualidade de vida deles.

“Quando visito Fernando de Noronha gosto sempre de ouvir a população, porque tenho carinho especial pelo povo noronhense. Agora estou fazendo a visita na reinauguração da academia, valorizando a atividade física e o profissional de educação física”, destacou o deputado Felipe Carreras.

O parlamentar anunciou ainda mais um incentivo ao esporte noronhense, a destinação de verba para a construção de uma pista de skate com padrão profissional.

“Recebemos uma demanda da população para a construção de uma pista de skate. Estamos em um momento de Olimpíadas, com todo mundo observando a importância do esporte. A gente sabe da importância que o esporte tem na vida das pessoas. E Noronha não tem uma pista de skate. Então, assumimos o compromisso com o administrador Guilherme Rocha e com o povo noronhense de que Noronha vai ter uma grande pista de skate de padrão internacional, pois vamos garantir os recursos através da nossa emenda parlamentar”, disse Carreras.

Texto: Ney Anderson

Compartilhe esta postagem


pt Português
X