Mutirão de urologia zera demanda reprimida em Fernando de Noronha

Mutirão de urologia zera demanda reprimida em Fernando de Noronha

Hospital São Lucas segue com ações para sanar a espera de consultas de especialistas levando médicos até a ilha

O Hospital São Lucas, localizado na Ilha de Fernando de Noronha, segue com as ações que buscam zerar a demanda reprimida por atendimento em especialidades médicas. Os mutirões levam profissionais médicos à Ilha, garantindo que os moradores não precisem se deslocar até o Recife para conseguirem se consultar. Desta vez, o alvo foi urologia.

Entre os dias 7 e 9 de novembro, foram atendidos, ao todo, 99 pacientes na especialidade. Desses, 16 estavam em espera, e os outros procuraram espontaneamente atendimento durante o período. Como resultado, Fernando de Noronha não tem mais pacientes esperando por atendimento com urologista.

Em 2025, já foram realizados mutirões de oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia, entre outros. O próximo será nos dias 26,27 e 28 de novembro, com 80 atendimentos previstos em mastologia. “Estamos garantindo que não seja necessário aos ilhéus fazer consultas com especialistas no continente, trazendo esses médicos até a comunidade”, explicou a diretora Administrativa e Financeira do Hospital São Lucas, Maria Teresa, completando: “Nosso objetivo é que não tenha mais filas de espera em Fernando de Noronha.”

Compartilhe esta postagem