O que abre e fecha e os horários dos dias 20 e 21 de novembro
Nesta quinta-feira, 20 de novembro, é comemorado o Dia da Consciência Negra e é feriado nacional. A Secretaria de Administração informa que, por determinação do Governo do Estado, a sexta-feira, dia 21, será ponto facultativo. A medida vale para todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta de Pernambuco, inclusive Fernando de Noronha, onde apenas os serviços essenciais irão funcionar.
Palácio São Miguel
– Fechado
Superintendência de Saúde
– Hospital São Lucas e Samu – Funcionarão normalmente.
– Unidade de Saúde Dois Irmãos (USF) – Fechado
Superintendência de Educação
– Erem Arquipélago (reposição de aulas) e Ciei Bem-Me-Quer, fechado
– Biblioteca Pública Distrital Heleno Armando – Fechada nos dias 20 e 21 e programação normal no dia 22 com o Projeto Criando Asas, a partir das 16h.
– Academia Distrital de Fernando de Noronha – Fechada
Superintendência de Infraestrutura e Meio Ambiente
A coleta de lixo funcionará excepcionalmente das 6h30 às 13h30, seguindo a programação já prevista para os bairros.
Superintendência de Turismo, Cultura e Esporte
– Posto de Informações Turísticas (Aeroporto) – quinta, das 13h às 17h, e sexta-feira, das 10h às 17h
– Posto de Informações Turísticas (Porto) – Quinta e sexta-feira, das 8h às 18h
Transporte
– Ônibus de linha: circulação normal
Superintendência de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Os serviços estarão fechados, mas a superintendência vai promover mais uma edição da Caravana Social, levando serviços socioassistenciais para a comunidade. A ação acontece na quinta-feira, dia 20, das 17h às 19h, na Vila do 30. Também haverá trancista, oficina de laços e o marco inicial dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
Em parceria com a Associação de Jiu-Jítsu, também na Vila do Trinta, será oferecida uma aula de defesa pessoal exclusiva para mulheres.
A mobilização segue na sexta-feira, dia 21, com uma formação voltada ao público masculino, conduzida por um psicólogo, abordando a prevenção à violência contra a mulher — reforçando as ações alusivas aos 21 dias de ativismo. Além disso, haverá panfletagem nos ônibus e no comércio do arquipélago, ampliando a conscientização sobre o tema.


