TRILHA DA ATALAIA

Trilhas do parque nacional marinho situadas no mar-de -fora (sul da ilha principal)

A trilha da Atalaia dá acesso à Praia da Atalaia, que se transforma em uma incrível piscina natural no período da maré baixa. O acesso a trilha é pela Vila do Trinta. O percurso de ida e volta é de 3km. O aquário natural, berçário de polvos, tubarões, moreias e diversas espécies de peixes ornamentais, possui limite diário de visitação. A visita deve ser agendada junto ao ICMBio. A trilha é autoguiada.

Recomenda-se usar tênis, boné, roupas com proteção UV e roupa de banho. Levar material de mergulho e material fotográfico.

Nível de dificuldade: Médio.

Importante!
Não é permitido entrar nas piscinas usando protetor solar ou dermocosméticos. Como no período da maré baixa a água fica represada, resíduos de produtos químicos causariam desequilíbrio na cadeia alimentar marinha. O uso de nadadeiras, sapatilhas e hastes de câmeras é proibido para a preservação dos corais. Para o mergulho de flutuação na piscina da Atalaia e demais piscinas é obrigatório o uso do colete, máscara e snorkel. Para preservar o berçário da biodiversidade marinha, é proibido sentar, pisar ou caminhar sobre os corais.

pt Português
X