Placa 086

VILA DO TRINTA

Construída a partir da ocupação militar de 1942, em torno do quartel do Exército, o 30º Batalhão de Caçadores tem seu nome originado desse “30” pintado no telhado do quartel. Em 1964/ 65, serviu de reclusão para presos políticos do presídio especial implantado na ilha, após a revolução de 31 de março. Ao seu redor construiu-se a “Vila dos Sargentos”, em 1975. Hoje é chamado Centro de Convivência e abriga diversos serviços institucionais e comerciais. Nas proximidades está o prédio da antiga Usina Elétrica.

THE “VILA DO TRINTA”

Built from the military occupation of 1942, around the Army barracks – the 30th Battalion of Hunters – its name originated from this “30” painted on the roof of the barracks. In 1964/65, it served as a seclusion for political prisoners of the special prison deployed on the island after the march 31 revolution. Around it the “Village of sergeants” was built in 1975. Today it is called The Centro de Convivencia (Coexistence Center) and houses several institutional and commercial services.The building of the old Power Plant is nearby.

pt Português
X