DIRETORIAS

Artur Cerqueira Ribeiro de Gusmão

DIRETOR DE INFRAESTRUTURA


O engenheiro Artur Gusmão, servidor do Ministério Público de Pernambuco, responde pela Diretoria de Infraestrutura e Sustentabilidade da Ilha de Fernando de Noronha desde 2019. Também graduado em Direito e pós-graduado em Gestão Pública, já exerceu as funções de Chefe da Divisão de Manutenção e Secretário de Centro de Apoio Operacional, no seu órgão de origem – MPPE. Foi ainda Gerente Geral de Patrimônio da Prefeitura do Recife, Diretor de Planejamento e Projetos do DER-PE e Diretor Técnico do Porto do Recife.

Césio Costa Rodrigues dos Santos

DIRETOR ADMINISTRATIVO


Engenheiro civil, aposentado da Caixa Econômica Federal e chegou a ocupar o cargo de diretor comercial da instituição, durante todo o mandato do presidente Itamar Franco. Também foi Secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, em 2019.

No currículo, o técnico carrega uma vasta experiência em gestão pública, reestruturação de empresas e em transições de empresas públicas para privadas, função que desempenhou quando foi diretor-presidente do extinto BANDEPE, da CILPE (Companhia Industrial de Leite de Pernambuco) e da FERROBAN (Ferrovias Bandeirantes S.A.).

Daniel Bezerra

DIRETOR DE PROJETOS ESPECIAIS


Diretor de Fernando de Noronha desde Março de 2015 , tendo sido Diretor Administrativo e Financeiro , depois Diretor de Infraestrutura e Obras e atualmente Diretor de Projetos Especiais .

Já foi Gerente Operacional da Secretaria da Educação do Estado de Pernambuco por 4 anos e também foi Diretor de Infraestrutura da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) também por 4 anos.

pt Português
X