Reunião sobre Estudo de Capacidade de Suporte de Noronha vai acontecer esta semana na ilha

Reunião sobre Estudo de Capacidade de Suporte de Noronha vai acontecer esta semana na ilha

O Governo de Pernambuco, por meio da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha (Semas) e da Autarquia Territorial Distrito Estadual Fernando de Noronha (ATDEFN), convida instituições, associações, representantes de bairros e a sociedade noronhense em geral para participarem da Reunião de Informes do Estudo de Capacidade de Suporte e Indicadores de Sustentabilidade do arquipélago. O encontro acontecerá no dia 8 de maio de 2024, das 19h às 20h30, no auditório da Econoronha.

A reunião tem como objetivo compartilhar as experiências e as contribuições obtidas anteriormente pela equipe técnica envolvida, assim como detalhar as próximas atividades de campo. Lembrando que é de fundamental importância a participação de todos na construção coletiva do Plano de Gestão Sustentável Integrada (PGSI) de Fernando de Noronha.

Sobre o Estudo de Capacidade de Suporte – Trata-se de um estudo orientador, seja para o planejamento ou para a organização de um determinando espaço territorial. A partir desse entendimento, gestores públicos e privados ou, ainda, quaisquer tomadores de decisão podem construir ferramentas para o planejamento, organização e definição de usos, contribuindo para a devida sustentabilidade ambiental.

Texto: Patrícia Lyra

Compartilhe esta postagem