Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

28/12/2021 - Noronha oferece vagas para cursos superiores à distância e consulta interesse dos alunos

A Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Educação, vai oferecer, em 2022, cursos de nível superior na modalidade de Ensino à Distância-EAD, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil-UAB, do Ministério da Educação, e a Universidade de Pernambuco - UPE.

Os cursos oferecidos são Administração Pública, Pedagogia, Letras e as licenciaturas em Biologia e História. As pessoas interessadas em uma vaga, deverão enviar mensagem de WhatsApp, apenas como consulta, para Roberta Lobo, número (81) 98808 5862, informando nome, telefone e curso de interesse, até o dia 15 de janeiro. O processo seletivo está previsto para maio e o início das aulas em agosto de 2022.

Ministrados pela UPE, os cursos gratuitos serão ofertados de acordo com a procura e um número mínimo de interessados para a formação de turma. Todos são certificados pelo MEC e têm o mesmo reconhecimento de um curso presencial, com duração de quatro a cinco anos.

Segundo a superintendente e coordenadora do projeto Rúbia Uchoa, os cursos oferecidos serão um diferencial na vida de alguns professores, que após o curso poderão alçar novos patamares profissionais. "A reativação deste polo é de grande importância para a comunidade noronhense. Será uma grande oportunidade de avançar na formação profissional, principalmente para os professores das escolas que só possuem magistério ou ensino médio, pois terão a oportunidade de obter o seu diploma de Pedagogia, através de um ensino público superior de qualidade, com utilização de novas tecnologias de informação e comunicação”, completa.

Oferecidos em um Polo de Apoio Presencial, a administração disponibilizará de espaço com secretaria e sala de tutoria, equipada com computadores para os estudantes assistirem as aulas online, além de laboratórios com recursos tecnológicos e biblioteca. Um tutor especifico por curso irá auxiliar os alunos com os conteúdos programáticos.

Autor: Patricia Lyra

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados