Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

09/12/2021 - Noronha participa do Prêmio Pernambuco de Turismo

Fernando de Noronha está concorrendo pela segunda vez ao Prêmio Pernambuco de Turismo, com o Programa Noronha Carbono Zero, na categoria Inovação e Sustentabilidade. A solenidade de premiação vai acontecer no dia 14 de dezembro, no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão. O prêmio é voltado para empresas, entidades e personalidades que colaboram para o fortalecimento do turismo no Estado.


Em 2019, na primeira edição do concurso, o Arquipélago ficou em segundo lugar na mesma categoria, mas com outro projeto, que foi o programa Noronha Plástico Zero. Por conta da pandemia, em 2020 não foi possível realizar a segunda edição da premiação.


“Estamos muito felizes com a segunda participação de Noronha nesse concurso. É muito importante que os programas sustentáveis da Ilha sejam reconhecidos, tornando-se exemplos para outros locais e trazendo benefícios ao meio ambiente, moradores e turistas. Participar desse prêmio ajuda a fortalecer a identidade do destino, enriquecendo o turismo pernambucano”, disse a superintendente de Turismo, Giovanna Rodrigues.

O programa Noronha Carbono Zero determina que, a partir de 2030, a circulação e permanência de veículos a combustão na ilha estará proibida, com exceção de embarcações, aeronaves, tratores e outros destinados a puxar ou arrastar maquinaria, executar trabalhos de construção ou de pavimentação, serviços portuários e aeroportuários.

A premiação consta das seguintes categorias: Agência de Viagem, Empresa de Evento, Estabelecimento Gastronômico, Inovação e Sustentabilidade no Turismo, Meios de Hospedagem, Município Destaque no Turismo, Turismo Criativo, Turismo Rural e Ecológico, Equipamento Turístico e Cultural e Jornalismo em Turismo. Também serão homenageadas a Pessoa Amiga do Turismo, Empresa Amiga do Turismo e Personalidade in Memorian.

Texto: Bruna Woolley

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados