Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

01/12/2021 - Noronha passa a exigir comprovante com duas doses de vacina, ou a dose única, para entrar no arquipélago

A partir desta quarta-feira (01/12), como já estava previsto, Fernando de Noronha inicia uma nova fase do protocolo para entrada na ilha. A partir de agora o visitante precisa comprovar as duas doses da vacina contra a Covid-19, ou a dose única da Jansen, para embarcar. A segunda dose tem que ter sido aplicada no mínimo 14 dias antes da viagem. A apresentação da carteira digital de vacinação deve ser feita no momento do check-in. A comprovação pode ser por meio do Conecte SUS Cidadão, do Ministério da Saúde, Conecta Recife, Passe Verde ou outro portal oficial.

Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, não vacinadas, devem apresentar exame RT-PCR, realizado 48h antes do embarque, ou exame IgG por sorologia, feito em laboratório. Já crianças de 0 a 6 anos não precisam apresentar exames. Testes rápidos e exames de busca de antígenos não são aceitos.

“Iniciamos outra fase a partir de agora, dois meses após a mudança anterior. A exigência pela comprovação das duas doses da vacina para entrar na ilha, ou dose única, é natural. Sobretudo por conta do avanço da vacinação no país, somado à imunização completa da nossa população. Isso vai dar ainda mais segurança aos moradores e aos turistas. Esperamos, dessa forma, que o turismo siga de maneira segura em Noronha”, disse Guilherme Rocha, administrador do arquipélago.

Desde o dia 17 de novembro, moradores e turistas não precisam mais utilizar máscaras de proteção contra o coronavírus em ambientes abertos na ilha. O uso do acessório, no entanto, segue sendo obrigatório em locais fechados. A liberação do uso de máscara em Noronha fez parte das flexibilizações do plano de convivência do Governo de Pernambuco, anunciado no final de outubro.

Noronha já está com 100% da população adulta vacinada com duas doses. Atualmente, a população elegível está recebendo a dose de reforço.

Texto: Ney Anderson

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados