Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

11/11/2021 - Administração de Noronha se reúne com órgãos fiscalizadores para definir segurança em evento privado

A Administração de Fernando de Noronha realizou uma reunião na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio São Miguel, para discutir sobre o evento Réveillon dos Ansiosos com os órgãos fiscalizadores (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil). Também participaram do encontro, integrantes da Superintendência em Saúde da ilha e organizadores da festa. A finalidade da reunião foi alinhar a fiscalização do evento e do cumprimento dos protocolos vigentes contra a covid-19, visando a segurança do público.

“Este ano entramos em uma nova fase, com o primeiro grande evento com público nessa pós abertura relacionada à pandemia. Então existiu a necessidade de conversarmos antes para definir o que precisa ser seguido, para que o evento ocorra da melhor forma. A ideia da reunião é fazer uma prevenção para que a festa seja segura, seguindo todos os protocolos vigentes para conter a disseminação do coronavírus”, disse o superintendente de Saúde, Fernando Magalhães.

A permissão para a realização do evento se deu graças ao avanço de Noronha em relação ao combate à Covid-19. A Ilha já atingiu a meta de 100% da população adulta vacinada com as duas doses.

“Sabemos que temos uma população 100% vacinada, mas têm pessoas que estão vindo pra cá que ainda não tomaram a segunda dose. O objetivo é proteger a nossa população e o visitante que vai retornar ao seu domicílio, para que ele não chegue lá contaminado, iniciando mais um ciclo de propagação do vírus”, acrescentou Fernando.

De acordo com delegado da Polícia Civil, Rodrigo Maciel, o órgão está a disposição para ajudar o evento a dar certo.
“Vamos dar apoio à polícia Militar, a administração da Ilha e a organização da festa. Na reunião, ajustamos todos os detalhes que vão acontecer ou podem surgir durante a comemoração para que todos os órgãos estejam preparados”, afirmou o delegado.

O Réveillon dos Ansiosos, que acontece há alguns anos na ilha, teve uma edição especial no ano passado, por conta de protocolos mais restritos. Na ocasião, a festa aconteceu com a quantidade máxima de cem pessoas e em um formato de transmissão online. Esse ano a programação traz uma série de eventos, incluindo shows nos dias 13 e 14, para 500 pessoas.

“Nosso objetivo é atender todas as exigências para fazer um grande evento, pois Noronha merece. Vamos sempre prezar pelo convívio da comunidade local. impactando o menos possível com problemas para administração. Passamos por uma fase delicada, com muitas restrições devido à pandemia, o que ocasionou muitos desempregos. Nosso retorno é em Noronha com o réveillon dos Ansiosos e não teria local melhor para a realização dessa comemoração”, afirma o organizador do evento, Bruno Rêgo.

Texto: Bruna Woolley

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados