Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

25/10/2021 - Escola de Fernando de Noronha fica em segundo lugar no Programa TJC sobre direitos fundamentais

Na última sexta-feira (22), a Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio de Fernando de Noronha participou do programa TJC (Trabalho, Justiça e Cidadania) da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - AMATRA, ficando em segundo lugar na categoria crônicas, com os alunos do ensino médio. O evento aconteceu de forma híbrida, com a presença online de convidados do Programa.


Ao todo, participaram seis escolas na etapa final desse projeto. O Programa foi formado por três categorias: contos, crônicas e teatro. Os alunos desenvolveram trabalhos nas três modalidades com o conteúdo baseado em direitos e deveres nas áreas de trabalho, cidadania e combate ao preconceito.

“Estamos muito felizes e gratos pela participação e colocação da EREFEM nesse projeto. Foi uma excelente oportunidade de compartilhamento de conhecimentos e experiências. Nossos alunos fizeram uma linda apresentação. Estimulamos o novo para os estudantes desenvolverem o potencial que já existe neles. Isso é muito gratificante”, disse a gestora da EREFEM, Taynee Santos.

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa de construção de cidadania da Anamatra. Por meio do Programa, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, professores de Direito e servidores do Judiciário propagam noções básicas de direitos fundamentais, direito do trabalho, direito da criança e do adolescente, direito do consumidor, direito penal, ética e cidadania em escolas, especialmente as públicas, de diversos estados e municípios.

Texto: Bruna Woolley

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados