Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

04/10/2021 - Handebol feminino conquista troféu inédito nos Jogos Escolares de Pernambuco

O time feminino de handebol de Fernando de Noronha conquistou um feito inédito para a ilha, ficando em terceiro lugar nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs). Pela primeira vez uma equipe feminina da ilha sobe ao pódio nessa modalidade. O time Noronhense fez a terceira melhor campanha da competição, superando o quarto colocado, o grupo Céu Azul, de Gravatá, no saldo de gols.

“Fiz questão de ir na quadra torcer por nossas atletas que não se intimidaram com equipes mais experientes e foram à luta com muita garra. O Instrutor Isaac e a professora de Educação Física, Elisiane, estão de parabéns. A administração da ilha deu todo apoio necessário e vai continuar dando suporte para que possamos alcançar resultados ainda melhores”, disse a superintendente de Educação e Esportes, Rúbia Uchoa.

As atletas foram eliminadas na semifinal pelo time campeão brasileiro, Anglo Líder, com o placar de 26 a 8. O primeiro tempo foi bastante acirrado e as meninas demonstraram na quadra um jogo coletivo muito defensivo. Porém, no segundo tempo, a equipe adversária conseguiu abrir vantagem e vencer. De acordo com o chefe da delegação, Isaac Lira, as atletas demonstraram muita garra em busca da vitória, servindo de exemplo para futuras atletas e fazendo história no esporte da Ilha.

“Deixamos muita raça na quadra e as meninas se dedicaram bastante para trazer esse título para Noronha, treinando e abdicando de muitas coisas, como momentos de lazer, por exemplo. Pudemos deixar uma imagem muito boa do nosso time, uma equipe guerreira, organizada e de muita qualidade”, afirmou Isaac.

O grupo retorna à Ilha amanhã (05) e quarta-feira (06) e, já na próxima semana, retoma a rotina normal de treinos, quatro vezes na semana, na quadra da escola Arquipélago.

Texto: Bruna Woolley

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados