Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

24/09/2021 - Creche de Fernando de Noronha inicia obras de ampliação

Teve início nesta sexta-feira (24) a reforma e ampliação do Centro Integrado de Educação Infantil, Bem-Me-Quer, em Fernando de Noronha. A obra, com um investimento de 4 milhões, tem previsão de 10 meses para ser concluída. A ação vai permitir a construção de mais uma sala de aula com solário, ampliação e reforma do pátio, berçário com sala de sono, sala de banho e cozinha, biblioteca, laboratório de informática, pátio coberto, banheiro com acessibilidade, reforma dos banheiros infantis e do depósito.

“Estamos cumprindo o prometido à Noronha pelo Secretário Estadual de Educação e Esporte, Professor Marcelo Barros, anunciado em Julho. Esta ação demonstra o olhar atencioso do Governo do Estado para com a Educação da Ilha . A ampliação da creche vai atender aos anseios da comunidade escolar que passará a contar com uma estrutura ainda melhor”, disse a superintendente de Educação, Rúbia Uchoa.

Também estão previstas na obra a construção de banheiros para os funcionários, ampliação e reforma da cozinha, despensa fria (para armazenamento dos alimentos) e despensa de utensílios e grãos. A creche vai ter ainda rampas de circulação, substituição de todo piso existente, troca de parte da estrutura de madeira e telhas da cobertura, troca das esquadrias e combogós por basculhantes, depósito de lixo e central de gás, além da construção do novo reservatório de águas pluviais.

O anúncio da reforma pelo secretário de Educação de Pernambuco, Marcelo Barros, foi feito na própria creche, na presença de funcionários, equipe pedagógica das unidades de ensino da ilha, conselheiros distritais, representantes do conselho tutelar e gestores da administração.

Texto: Bruna Woolley

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados